agitos brasil logo home 2

ico login 1ico homeico social 1

previous arrow
next arrow
Slider
Slider
Slider
Slider
Slider
Sábado, 15 Setembro 2018 05:00

JRF 2018 - Ana Carolina vence nos Três Tambores

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Em noite histórica, Ana Carolina Cardozo leva título do Campeonato Nacional de Três Tambores no JRF 2018

Segundo dia de provas ainda teve as disputas do Team Penning que agitaram a arena

A noite deste sábado (15) foi histórica e repleta de emoções no Jaguariúna Rodeo Festival 2018. Na sua 30ª edição, pela primeira vez, o evento foi palco de uma etapa final do Campeonato Nacional de Três Tambores, o maior torneio da categoria no Brasil. E o público pôde acompanhar uma decisão empolgante. A disputa reuniu as melhores competidoras do ranking nacional das categorias mirim e feminino. No fim, melhor para Ana Carolina Cardozo, que dominou a etapa e conquistou o título da categoria gold race
.
Após se destacar em todo o circuito, a amazona, nascida em Araraquara, mostrou mais uma vez o porquê era a principal favorita para ganhar o título. Unindo velocidade e precisão, ela terminou o Campeonato Nacional com 1300 pontos, 80 acima de Fatiana Ferreira, vice-campeã.

“É muito importante conquistar esse título. Conseguir vencer um torneio que reúne as melhores do Brasil é uma satisfação enorme. A gente une a paixão pelo esporte e a felicidade de ser campeã”, comentou Ana Carolina.

Organizado pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), o torneio garantiu prêmios de mais de 100 mil reais, incluindo um carro 0 km, que ficou com a campeã. A cerimônia de premiação contou com a presença de Neguita Torres, vereador de Jaguariúna, Capitão Augusto, deputado federal, além de Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, e Guilherme Marconi, organizador do evento.

O Jaguariúna Rodeo Festival recebeu a primeira etapa do campeonato no ano passado e foi responsável por fechar com chave de ouro a trajetória das melhores amazonas do país.

A noite ainda teve as disputas das categorias silver race e mirim. Rafaela Slaviero e Ellen Sayuri conquistaram o título em suas categorias, respectivamente.

Protagonizada pelo público feminino, a disputa de Três Tambores cresce a cada ano no Brasil e tem garantido um público cada vez maior. Mais de 5 mil atletas já passaram pela Associação, segundo a organização da ANTT. Hoje, há 300 competidoras no ranking da modalidade. Com regras pré-estabelecidas e que exigem que as amazonas contornem três tonéis em um circuito triangular, a competição tem como principal objetivo a conclusão do trajeto no menor tempo possível.

 

Ler 178 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Rodeios e Agroshows

Coberturas Recentes

previous arrow
next arrow
Full screenExit full screen
Slider

Agitos Play