logo agitos brasil 22

ico home CoberturasAgenda de Eventos ico meu perfil ico comunidade 1

×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 621

22.09 - Joander Donato vence a etapa PBR do JRF 2018

Avalie este item
(0 votos)
Joander Donato fica com o título da etapa de Jaguaríuna da PBR; Fernando Novais garante vaga em Las Vegas

Em edição histórica do JRF, atleta levanta público da arena e conquista primeira etapa da carreira; Fernando Novais mantém favoritismo, termina na ponta do ranking, e garante vaga para etapa nos EUA

A grande final da etapa de Jaguariúna da PBR, principal liga de montaria em touros, agitou a arena da 30º edição do JRF 2018 neste sábado (22). Cercado de expectativa para conhecer o campeão e o atleta que garantiria vaga na etapa de Las Vegas, o público acompanhou uma disputa de alto nível, com Joander Donato mantendo a regularidade nas duas noites e ficando com o título.

Joander, nascido em Patrocínio-MG, fechou a etapa com 248 pontos e foi o único atleta a “vencer” os três touros. Na grande final, ele montou Energético (Lorran Munhoz) e demonstrou muita técnica. Foi o primeiro título de uma etapa da PBR do competidor.

“Quero agradecer a Deus e a todo o público de Jaguariúna. É uma emoção enorme conquistar essa etapa tão importante. Foi uma noite em que consegui, novamente, ter um bom desempenho e ficar com o título”, afirmou o campeão.

A noite histórica teve mais capítulos. Além do grande campeão, o JRF 2018 também foi decisivo para a classificação de Fernando Novais à etapa da PBR em Las Vegas, uma das competições mais tradicionais do universo do esporte. O competidor fechou o Jaguariúna Rodeo Festival na sétima posição, mas conseguiu manter a liderança do ranking nacional, resultado que carimbou o passaporte de Fernando.

O melhor touro da etapa foi Drago (Tercio Miranda), que teve média de 44 pontos, seguido por Andarilho (João Paulo) e Amargo (João Paulo).

A etapa do JRF foi a última antes do evento que acontecerá nos Estados Unidos, em novembro. Os competidores de Jaguariúna também pontuaram para a classificação à final nacional do torneio, em Belo Horizonte (MG), que acontecerá em dezembro.

Três tambores na arena

As disputas dos Três Tambores tiveram mais um capítulo neste sábado (22). A etapa aberta teve as finais disputadas na arena do JRF 2018. Organizada pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), que levou a final do Campeonato Nacional para a arena de Jaguariúna semana passada, a competição deu a chance para qualquer competidora entrar na disputa, nas categorias mirim e feminina. Na primeira, melhor para Jullya Vicentini, que ficou com o melhor tempo da etapa. Já na categoria feminina, Julia Chin Hi Yu, que somou 49s034, foi a grande campeã.

Ler 1010 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Rodeios e Agroshows