logo agitos brasil 22

ico home CoberturasAgenda de Eventos ico meu perfil ico comunidade 1

Massacration no Brasuca

Avalie este item
(0 votos)
Massacration, dos humoristas do ‘Hermes e Renato’, faz show no Brasuca, dia 27 de janeiro.

Do programa de humor ‘Hermes e Renato’ da extinta MTV, Massacration, que faz paródias de bandas de sucesso mundial, se apresenta no final de janeiro no Brasuca Multicultural, com ingressos à venda a partir de R$60. As vendas estão no segundo lote e há como comprar meia entrada, ingresso solidário, pista inteira e pista aniversariante. 

A banda ficcional de heavy metal é autodescrita como “a banda da galera” e os integrantes fizeram sucesso parodiando, de forma estética e musical famosas bandas do gênero, como Black Sabbath, Metallica, Iron Maden, Sepultura, Angra, entre outras. 

Criada pelos humoristas brasileiros Bruno Sutter (como o vocalista Detonator), Fausto Fanti (guitarrista solo Blondie Hammett), Marco Antonio Alves (baixista Metal Avenger), Adriano Pereira (guitarrista base Headmaster) e Felipe Torres (baterista Jimmy the Hammer), o Massacration é conhecido por suas letras bem-humoradas (cantadas por Sutter num característico falsete exagerado) e escritas numa mistura de um inglês comicamente  macarrônico com portugês, que caçoam, de forma leve, de clichês da subcultura do heavy metal e do estereótipo do "metaleiro".

O Massacration (inicialmente grafado Massacrassion foi concebido no início dos anos 2000 pelo grupo de comédia brasileiro Hermes e Renato, que à época tinha seu próprio programa de esquetes exibido pela extinta  MTV. Apesar da primeira aparição televisionada da banda datar de 2002, apenas em 2004 viriam a lançar sua primeira canção de verdade, acompanhada por um videoclipe, "Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)"; o sucesso do clipe os motivou a gravar mais, para as canções "Metal Bocetation" e "Metal Milkshake", e começaram a realizar seus primeiros shows, acompanhados pelo então baterista do Sepultura, Igor Cavalera (sob o pseudônimo "El Covero") como músico ao vivo.

Em julho de 2005 anunciaram seu álbum de estreia, Kings of Metal Fried Chicken of Death, cujo título foi subsequentemente alterado para Gates of Metal Fried Chicken of Death; ele foi inicialmente disponibilizado para audição no site oficial da MTV Brasil e lançado em formato físico pela Deckdisc seis dias depois. O álbum contou com participações especiais de Sérgio Malandro e do vocalista do Ratos de Porão João Gordo. 

A atração bem humorada, se apresenta no primeiro mês de 2024 que celebra os dez anos do Brasuca Multicultural. Aguardem para novidades o ano inteiro. 

Serviço:
Show Massacration 
Quando: 27 de janeiro, a partir das 20h.

Ingressos: https://brasucamulticultural.com.br/massacration/

Ler 88 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Mais nesta categoria: « Brasuca Multicultural Ano 10