agitos brasil logo texto

ico login 1ico homeico social 1

Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider
ArrowArrow
ArrowArrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider
Quinta, 04 Janeiro 2018 04:05

Teatro Infantil | No Reino Mágico de Oz

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
06 e 07.01 - O Teatro Iguatemi Campinas recebe o espetáculo infantil “No Reino Mágico de Oz”, em incrível releitura do clássico original americano produzida pela Companhia SIA SANTA.

 

Inspirada no original americano, a Sia Santa produziu uma encenação emocionante, colorida e alegre, com um elenco experiente de 8 artistas, trilha sonora original e efeitos visuais surpreendentes, que encantam a plateia em 50 minutos de duração. Os efeitos especiais do furacão e da ‘desintegração’ da Bruxa no caldeirão são muito bonitos. O Grande Mágico de Óz em forma de boneco gigante também é encantador.

“No Reino Mágico de Óz” é recomendado às crianças de 5 a 11 anos. A peça integra o Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, que percorre o país desde 1973, com apresentações no horário escolar e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras. Além disso, a peça também integra o Projeto Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral, para alunos de 5ªs e 6ªs séries do Ensino Fundamental.

A famosa estória de Doroty que é levada de sua fazenda por um furacão até o Reino Mágico de Óz, onde é recebida pela Boa Fada do Norte, que lhe ensina o caminho amarelo para chegar ao Grande Mágico de Óz. Só ele poderia levar Doroty de volta à sua casa. No caminho, Doroty conhece o Espantalho, que não tinha cérebro, o Lenhador de Lata, que não tinha coração e o Leão Covarde, que não tinha coragem. E vão todos juntos pedir ajuda ao Mágico de Óz.

Chegam finalmente ao Castelo de Óz, que ao receber o grupo diz que atenderá aos pedidos, se eles lhe trouxerem o Capacete Dourado da Bruxa Perversa do Oeste. Utilizando os sentimentos que já possuíam, Doroty e seus amigos vencem a Bruxa e levam o Capacete Dourado ao Mágico de Óz, para que os seus pedidos fossem atendidos. Descobrem, entretanto, que por trás do Mágico, havia um homem muito bom…que mostrou que eles já tinham o que estavam pedindo… faltava apenas a oportunidade para demonstrar. O Mágico de Óz deu um livro ao Espantalho, um relógio em forma de coração ao Lenhador de Lata e uma medalha de bravura ao Leão. Doroty voltou para sua casa, repetindo muitas vezes a frase: ‘Não há lugar melhor no mundo que o nosso próprio lar’.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção de Crispim Júnior. Cenografia e Figurinos de Marcos Laporte e Kaê Payão. Trilha Sonora Original de Ney Carrasco. Direção de Arte de Manoel Neto.
Supervisão Artística de Jorge Fantini.
Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth, Priscila Martins e Aline Wolf.
Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Bete Bastos, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente: Lucas Barbosa, Adamys Susan, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Rogério Barbatti, Rodolfo Berini, Veridiana Arena, Nilson Garcia e Thiago Cortez.
Equipe de Apoio na Base: Dayane Mateus, Dina Dutra e Michele Batista.

Serviço:
Campinas:
Data: 06 (sábado) e 07 (domingo) de janeiro
Horário: sábado às 15h; domingo às 15h;
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas – Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatroiguatemi.com.br

Valores:
Inteira: R$ 50,00
Meia-Entrada: R$ 25,00

Vendas:
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (segunda a sábado das 10h às 22h | domingo das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Ler 179 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Cinema e Teatro

Coberturas Recentes

Arrow
Arrow
28.07 - Lulu Santos na Red Eventos
Full screenExit full screen
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
Slider

Play TV